terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cristão morre de meningite em prisão militar

Igreja Perseguida na Eritreia


ERITREIA (9º) - O cristão Mesfin Gebrekristos, preso há um ano por causa de sua fé evangélica, faleceu no dia 3 de setembro, vítima de meningite. Uma epidemia assolou a prisão militar de Wi’a, e deixou sete mortos. Mesfin, casado e pai de dois filhos, é o décimo cristão que se sabe ter morrido na prisão. A Portas Abertas Internacional também foi informada que o governo eritreu solicitou que todo o povo informasse a polícia sobre cristãos reunindo-se ilegalmente na vizinhança. Essa é mais uma forma de pressionar os fiéis que cultuam fora das instituições aprovadas pelo governo: as igrejas ortodoxa, luterana e católica; e grupos muçulmanos. A solicitação foi feita durante um encontro chamado “Trabalhando com a polícia para evitar crimes no país”. Comandantes da polícia chamam de “atividades criminosas” as reuniões domésticas feitas por grupos não-registrados. Eles pedem aos civis para considerá-las da mesma forma. O governo, por sua vez, afirma que tais atos criminosos devem ser punidos de acordo com a lei. Segundo contatos no país, essa convocação causou grande temor entre os grupos cristãos ilegais. Os líderes afirmam que será difícil convencer os membros de suas comunidades a encarar essas ameaças com ousadia. Eles pedem que o Corpo de Cristo peça a Deus para fortalecer esses irmãos. Mais de 2.800 cristãos continuam detidos em prisões eritreias, por se recusar a deixar sua religião. Esses cristãos são mantidos em condições sub-humanas, enfrentando torturas, falta de alimento e temperaturas insuportáveis. Pedidos de oração
Interceda pelos prisioneiros cristãos na Eritreia. Que Deus supra as necessidades que têm, a despeito da horrível condição em que estão mantidos.
Ore pelos familiares de todos os presos, que muitas vezes perdem sua fonte de sustento. Ore para que eles recebam a fidelidade e a provisão do Senhor.
Ore pelo governo da Eritreia, para que o Senhor gere neles o arrependimento.
Ore pelos líderes de igrejas que não foram presos e continuam trabalhando apesar das dificuldades e perigos. Ore por ousadia e sabedoria.
Tradução: Texto traduzido pela fonte
Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário